Com o Pushnews você pode criar vários segmentos de modo a catalogar seus inscritos e poder fazer envios mais assertivos.


Para criar os segmentos você deverá acessar a área Meus Sites e de seguida editar o site onde você pretende criar os segmentos. Agora você deverá ir até à aba AVANÇADO e fazer scroll até à área Segmentação por Categorias.


Aqui você terá acesso a uma meta tag igual a esta:


<meta name="pushnews-category" content="substituir-pelo-nome-da-categoria" />


Você deverá substituir o content pelo nome do segmento que você quer criar como por exemplo "vestidos-de-mulher" ou "botas-de-mulher".


Você pode criar várias tags com diferentes segmentos, no entanto, deverá garantir que só existe um segmento por página.

Depois de ter todos as tags criadas, você deverá inserir essas tags dentro das páginas correspondentes.

As tags podem ser implementadas via tag manager, no entanto é necessário garantir que a tag só é disparada após a tag principal de instalação do Pushnews.


A segmentação é feita com base na visita do usuário. Se o usuário visitar uma página catalogada com o segmento "vestidos-de-mulher", ele entrará para dentro desse segmento, mas se o usuário depois visitar o segmento "botas-de-mulher", ele irá pular de um segmento para o outro.


O Pushnews guarda apenas o último segmentos visitado pelo usuário pois assumimos que esse foi o interesse final do usuário.


Agora que você tem todas as meta tags com seus respetivos segmentos instalados, seus inscritos começarão a ser catalogados aquando da próxima visita.


Quando você quiser fazer um envio segmentado, deverá então selecionar o segmento que pretende na tela de envio de push: